Sobre Nós

        O projeto de extensão TeleCentros Informatizados visa proporcionar a comunidade de Realeza treinamentos na área de informática, promovendo assim a inclusão social de pessoas excluídas digitalmente. Para promover esses treinamentos serão utilizados os laboratórios de Informática do Programa Nacional de Apoio à Inclusão Digital nas Comunidades – Telecentros e do Programa Nacional de Informática na Educação – ProInfo.
        Esses locais são de acesso público à informática, ou seja, locais de livre acesso equipados com microcomputadores conectados à Internet e com uma série de softwares instalados como LibreOffice(Writer, Calc, Impress) e Linux.
        A Universidade Federal da Fronteira Sul pode utilizar-se desses espaços para ministrar cursos gratuitos a pessoas de todas as idades, principalmente as de baixa renda e sem condições de acesso a tecnologia.

Imagem 1 - Laboratorio Escola Independência

Participantes

Coordenação: Marcelo Zanetti
Colaboradores: Lucimar Maria Fossatti de Carvalho e Aníbal Lopes Guedes.
Bolsistas: Jéraldi Hiroki, Denise Azevedo, Vanessa Cristina Dalprai, Mateus Willans Jandrey e Krystiane Damim.

Voluntário:

História do Projeto

Projeto em execução desde maio de 2011, em inicialmente composto pelos monitores Jéraldi, Alexandre, Daniele, Jandrei, Fernanda e os voluntários Jhonas, Maíza, Décio e Denize.